domingo, 22 de agosto de 2010

  JUIZO E EXPIAÇÃO
 DESVENDANDO O PERÍODO SIMBÓLICO E O CULTO SIMBÓLICO
                                                   
            PREFÁCIL                                                       


  Este estudo foi feito, para melhor compreender o assunto do santuário celestial, e desvendarmos o que venha significar o período simbólico e o culto simbólico, pois período é um e o culto é outro, o período começou no dia 22 de outubro de 1844, foi quando começou o Juízo pelos os justos mortos e expiação pelos os juntos vivos, vistos que os justos agora não podem ser julgados, por esse motivo temos duas questões pra ser analisadas e observadas a outra questão é que como os justos vivos não podem agora ser julgados, o Senhor reservou uma data específica para eles ser Expiados um dia de vinte quatro horas literalmente, o qual é chamado pela o profetiza Ellen White de culto simbólico uma vez por ano, dia 10 do 7º mês,e porque não pode ser todos os dias? A resposta é clara pela a Bíblia como os justos vivos não têm condição de afligir um período todo, passar um período de jejum sem se alimentar e se obste das relações sexuais por um tempo indefinido, e por esse motivo é que o Apostolo Paulo diz em l corintios cap: 7; 3-5 que os casais não pode ficar em incontinência e se privar um do outro a não ser  para aplicardes por algum tempo em oração depois que passar este tempo é necessário, que se aproxime-se de novo para que satanás não tente por causa da vossa incontinência, e seguido outro raciocínio como uma pessoa pode afligir sua alma se alimentando e tendo sua intimidades com sua parceira, então esse culto não pode ser confundido com o período simbólico, pois trata-se de um dia de 24 horas dia dez do sétimo mês Bíblico e um dia não pode representar um período de tempo indefinido e por esse motivo, que foi elaborado este estudo para mostrar o verdadeiro sentido do santuário celestial, pois o seu propósito ajudar o sincero indagador da verdade no labirinto dos interesses humanos,encontrar o caminho que conduz a salvação.





                                                      ANTONIO CARLOS DOS REIS RAMOS
                                                       DIRETOR DO CAMPO MISSIONÁRIO
                                                                             DE MANAUS

                                                      
                                                     
                                                          
                                              
Falaremos um pouco deste assunto, pela Bíblia e pelo Espírito de Profecia, Isaias. 8:20 Apocalipse. 19:10.
Juízo e expiação são dois atos ligados um ao outro; primeiro vem o Juízo depois a expiação. O Juízo que vamos tratar aqui é exclusivo dos justos mortos. Em Lev. 23:27 diz: Mas aos dez deste mês sétimo será o dia da expiação...    E naquele mesmo dia nenhuma obra fará, porque é o dia da expiação, para fazer expiação por vós perante  O Senhor vosso Deus.  “Porque toda alma, que naquele mesmo dia fizer alguma obra, aquela alma eu destruirei do meio do seu povo”. “Tereis santa convocação e afligireis as vossas almas”.  Lev. 23:27-29. GC.428 e 430-431.
       Mediante estes versos, nos é indicados uma vigilância no caso dos justos vivos. A razão é que o povo de Deus, é  posto em observação por olhos perscrutadores. Apalavra de Deus confirmado em Lev. 16:29-30/34. Diz este trabalho que Deus ordenou no tempo de Arão, era feito em figura, com a matança dos animais: agora, transfere-se a responsabilidade disto, para e o povo de Deus. São João 1:29 Hebreus 10:19.
        Cristo como nosso Sumo Sacerdote. Nós como filhos de Deus arrependidos e humilhados. 9:11 Tiago 4: 6-10.  I S. João 1: 10 Eclesiastes 7: 20 I S. João 2: 1 Mateus 6: 12. DTN. Edição pequena, pág. 727 I parágrafo. “O tipo encontrara o antítipo por ocasião da morte do Filho de Deus”. Foi feito o grande sacrifício. Acha-se aberto o caminho para o santíssimo. Um novo, vivo caminho está para todos preparados. Não necessita a pecadora, aflita humanidade esperar a chegada do Sumo Sacerdote. Daí  em diante devia o Salvador oficiar como Sacerdote e advogado no céu dos céus.” Notemos. Para que o juízo dos justos mortos seja feito definitivo, é necessário que em vida, estes tenham cumprido as condições estabelecidas, pelo Criador. 
         PORQUE O JUIZO PELOS MORTOS? ­- isto é o que diz as Escrituras: “E, como aos homens está ordenados à morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”. “Assentou-se  juízo e abriram-se os livros.
“ O escritor de Apocalipse, descrevendo a mesma cena, acrescenta “ Abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escrita nos livros, segundo as suas obras.” Hebreus 9:27 Daniel 7:10  Apoc. 20: 12 “ Solenes são as cenas ligadas á obra final da expiação. Momentosos, os interesses nela envolvidos. O juízo ora se realiza no Santuário celestial. Há muitos anos esta obra em andamento. “Breve, ninguém sabe quão breve, passará ela aos casos dos vivos” CS. 480 - cap. 28. 490. “Ao abrirem-se os livros de registros no juízo, é passada em revista perante Deus à vida de todos os que creram em Jesus. Começando pelos que primeiro viveram na terra, nosso advogado apresenta o caso de cada geração sucessiva finalizando com os vivos”. CS. 482. 3º parág. Para quem acredita na Bíblia e nos Testemunho, estes testos são suficientes para convencer de que somente os mortos justos estão sendo julgados.   
          QUAL A MANEIRA DESSE JULGAMENTO? - Quando volvemos nossos olhares para o livro de Eclesiastes. 8: 5, 6, encontramos: “Porque para todo propósito há tempo e modo... e o coração do sábio discernirá o tempo e o modo”
Deus deu a sua serva, a inspiração para descrever com clareza o modo ou a forma desse julgamento como vamos ver:
          “ Os justos mortos não ressuscitarão senão depois do juízo, no qual são havidos por dignos da ressurreição da vida. Consequentemente não estarão presentes em pessoa no tribunal em que seus registros são examinados e decidido seu caso. Jesus aparecerá como seu advogado, afim de pleitear em favor deles perante Deus”. . . l João 2:1 CS. 482.
                 
           É importante notar que os servos de Deus atualmente, não tem condições para serem julgados, vistos terem que cumprir o que diz em Mateus 24:13 e 28: 19. “Mas aquele que persevera até o fim será salvo”.
“ portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do pai do filho e do Espírito santo” “Mas cumpre não perder de vista a ordem: ide por todo mundo” DTN 2º parág. Cap. 86.
Tem se observado a idéia, de que o julgamento dos vivos servos de Deus, está sendo feito de acordo ao que vimos isto é acontecimento paralelo com a vinda de Cristo. “ Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os eu ficarmos vivos para vinda do Senhor não precederemos os que dorme. Por que o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus e os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares e assim estaremos sempre com o Senhor”.  
I Tessalonicense. 4:15-17 porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o filho, mas unicamente meu pai”. Mat. 24: 36.
           Os justos mortos, já cumpriram sua missão, por isso tem condições de serem julgados.  
            Os justos vivos....vivem ainda procurando cumprir a missão deles; por conseguintes não podem ainda ser julgados, estão sob prova.
            “Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? de todas as suas justiças que tiver feito não se fará memória; na transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá”. Ezeq, 18;24 No tempo da profetiza,Ellen White não se sabia o tempo do julgamento dos justos vivos, como não se sabe até agora...
            “O juízo ora se realiza no santuário celestial, Há muitos anos esta obra está em andamento. Breve, ninguém sabe quão breve, passará ela aos casos dos vivos”. CS 490/482.
              Assim vemos que o julgamento é feito primeiro pelos justos falecidos, depois pelos justos vivos.  Porém, o dia que Deus determinou para o juízo e expiação, pelo o seu servo Moisés, foi o dia 10 do 7º mês. Se no símbolo era feito este trabalho nesse dia, agora em realidade, não pode ser feito o mesmo trabalho em outro dia!
             Vejamos em “a luz do Santuário” o que nos é dito a respeito; “ isto é confirmado pelo apostolo Paulo, que como estudante assíduo da Bíblia, sabia que o dia da expiação era o dia determinado do julgamento, como tal reconhecimento até hoje pelo povo Judeu. Atos 17:31. Jesus mesmo como nosso Sacerdote, reconhece essa verdade, iniciando o juízo de investigação no mesmo dia da expiação, expressamente designado para esse fim, em 1844. pág., 35    Falemos agora, do juízo dos vivos justos nesse dia; repetido uma vez por ano, esse juízo dos vivos só será realizado definitivo e geral, após o derramamento da chuva serôdia, cujo acontecimento condiciona-os  a posição de poderem ser julgados e isto no dia 10 do 7º mês.
            “A parte desse serviço que se aplica a uma certa geração, ou mais de uma, Ele encetaria  e terminaria no mesmo no mesmo dia, o qual se repete cada ano, prosseguindo assim a obra até termina-la, para todas as gerações passadas, ao passo que para a geração dos vivos, Ele realizaria esse serviço no último dia da graça, ao apresentar pela última (vez)  o seu sangue ao Pai a favor  de seus escolhidos, lançando então os seus pecados sobre o instigador LS.18.
             “Sabemos que perdão pode ser obtido pela fé, mediante arrependimento e confissão dos pecados, isto é, pelo o testemunho do Espírito de Santo, em nossos corações será realizado; mas não se tornará efetivo pela justiça de Cristo sem julgamento prévio”. No julgamento o caso de cada crente será submetido a exame, a começar do justo Abel até ao último crente morto. Então o julgamento passará aos vivos, quando Jesus,como nosso Juiz (Gêneses 18:25, João 5:22) houver julgado o caso dos crentes Já falecidos, o juízo passará aos crentes vivos, os quais porém, não serão julgados antes de serem providos de tudo o que hão de mister para o seu aperfeiçoamento e revestido de poder para finalizar a obra de Deus na terra, É o este estamos esperando por meio da chuva serôdia”.
             “E é este em todo o sentido o pivot do tempo da “prova” que ora está eminente, e no qual se fará ouvir o alto clamor, não como uma obra apenas incipiente, mas poderosa, graças achuva serôdia, our efirgerio que vem do -Senhor”. Será isto quando Jesus  extingui os pecados de seu povo pelo seu merecimento, imputando-lhe a sua justiça e derramar o Seu Espírito sobre os vivos antes que venha a sua vez de serem julgado” LS. Pág. Pág. 10
             “No dia das trombetas, ouviremos os setes trovôes  que fazem soar suas vozes anunciando a aproximação do último dia da graças, 10 dias antes. Então todos os crentes vivos vão ser julgados, e o diabo tipificado pelo o bode emissário terá imposta sobre ele a responsabilidade dos pecados do povo de Deus, como instigador desses mesmos pecados, LS. Pág. 30 “Assim também será com o Israel antítipo em relação seu povo no juízo, derramará sobre este a maior das bênçãos na chuva serôdia, tipificada na benção dada ao antigo Israel que costumava recebe-la do Sumo Sacerdote, nesse mesmo dia”. LS pág.37/38/39/40/54/55. Lev. 9:22-23. Heb.9:28.
Após o juízo vem o cancelamento dos pecados, para ter lugar a vinda gloriosa do filho de Deus. “A obra do juízo investigativo extinção dos pecados deve efetuar-se antes do segundo advento do Senhor, visto que os mortos são julgados pelas coisas escrita nos livros, é impossível que os homens sejam cancelados antes de concluído o juízo em que seu caso deve ser investigado.” CS. 485. cap.28. A expiação ­– apagamento de pecados – extinção – remoção dos mesmos – no tipo não era cancelado o pecado.    

            “Importante verdades concernentes a expiação eram ensinadas pelo culto típico. Um substituto era aceito em lugar do pecador; mas o pecado não se cancelava pelo o sangue da vitima. Provia-se desta maneira ,um meio pelo qual era transferidos para o santuário. Pelo oferecimento do sangue, o pecador reconhecia a autoridade da lei, confessava sua culpa na transgressão e exprimia o desejo de perdão pela fé num Redentor vindouro”. CS.419.3º parág. Heb. 9:15.
            “Assistido por anjos celestiais, nosso Grande Sumo Sacerdote Entra no lugar santíssimo, e ali Comparece à presença de Deus a fim de Se entregar aos últimos atos de seu Ministério em prol do homem, a saber: realizar a obra do juízo de investigação e fazer expiação por todos os que se verificarem com direito aos benefícios da mesma” CS. 480. cap.28.
            “No cerimonial típico somente os que tinham vindo perante Deus com confissão e arrependimento e cujos pecados, por meio do sangue da oferta para o pecado, eram transferidos para o santuário é que tinham parte na cerimônia do dia da expiação”. “Assim, no grande dia da expiação final e do juízo de investigação, os únicos casos a serem considerados são os do povo professo de Deus”. CS.480
            “Como no serviço típico havia uma expiação ao final de cada ano semelhantemente, antes que se complete a obra de Cristo para a redenção do homem, há também uma expiação para tirar o pecado do santuário”. CS. 421.cap.23. “Assim deverá ser também no ministério antítipo do nosso Sumo Sacerdote; primeiro o juízo, depois a expiação”. LS.pág. 17.Em relação o dever da guarda do dia 10 do 7ºmês, a Profetiza nos declara que lá em Israel o Sumo Sacerdote exigia que todos afligissem a alma pelo o arrependimento do pecado e pela humilhação, perante o Senhor, para que não acontecesse serem extipardos entre o povo. De igual maneira ou do mesmo modo, todos quantos desejem seu nome conservado no livro da vida, devem, agora, nos poucos dias de graça que restam afligir a alma diante de Deus, em tristeza pelo pecado e em arrependimento verdadeiro. Deve haver um exame de coração, profundo e fiel. E pra que isto aconteça precisamos parar para as coisas deste mudo e isso não  se faz cem por cento todo dia, só sétimo mês no dia 10 do 7º mês. GC.pág. 489/490 LS. Pág. 22/28/34.
            “Quando o Sumo Sacerdote, por virtude do sangue da oferta pela transgressão, removia do santuário os pecados, colocavam-os sobre o bode emissário”. “Quando Cristo pelo mérito de seu próprio sangue removia do santuário celestial os pecados de seu povo, ao encerrar-se o seu ministério, Ele os colocará sobre Satanás, que, na execução do juízo deverá arrostar a pena final”. CS. 422.       
            Assim fica claro que primeiro, vem o juízo dos justos mortos, depois o juízo dos justos vivos, que é o complemento de todo o juízo dos justos, para ter lugar finalmente o aperfeiçoamento do povo de Deus. “Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles (lá do passado) sem nós não fossem aperfeiçoado. Heb.11:39/40.
           Sabemos que a volta de Senhor Jesus está próxima. Antes de sua vinda, há diante de nós a obra de extinguir os pecados. Esta extinção dos pecados que ao mesmo tempo é o cancelamento dos mesmos, só será realizado após a conclusão do juízo, como vemos novamente no texto:
          “A obra do juízo investigativo e extinção dos pecados deve efetuar-se antes do segundo advento do Senhor. Visto que os mortos são julgados pelas coisas escrita nos livros, é impossível que os pecados dos homens sejam cancelados antes de concluído o juízo em que seu caso deve ser investigado”. CS. 485 – cap.28.
            Esta é a obra que pertence ao Senhor. Devemos cuidar agora, da obra que pertence a nós. Pergunta-se; para que a guarda do dia 10 do 7º mês? – É necessária, visto ser um desses dias repetidos cada ano em haverá o último juízo e a última expiação, pois um é ligado ao outro, e nós como povo de Deus, como vamos perder?.CS. 491. Assim como povo de Israel ficava ao redor do santuário terrestre no dia 10 do 7º mês e não saia de redor do santuário enquanto o Sumo Sacerdote não saísse de lá o qual saia no final do dia, assim também da mesma forma o Nosso Sumo Sacerdote o Senhor Jesus Cristo entrou no segundo compartimento do santuário celestial, e ainda não saiu de lá, porque Ele está realizando a última parte de sua obra, e assim o povo de Deus o Israel do presente deve acompanhar esse trabalho de Cristo no dia 10 do 7º mês até que Ele saia do santuário como a profecia aponta e colocar os pecados do seu povo sobre o diabo, o instigador do mal. Temos um comentário muito importante  de Ellen Gould White, que se encontra-se no comentário Bíblico adventista, na seguinte forma:
        “Nem todos os Cristão conhecem a Cristo como Sumo Sacerdote  que ministra o seu sangue no Santuário Celestial. No entanto, sem este ministério, o plano de salvação seria inútil. O sangue de Cristo não é apenas derramado, mais também ministrado por nós no céu pelo nosso grande Sumo Sacerdote, como parte vital do plano de Deus para nos salvar.” ( vemos ai que Ele apenas não derramou o seu sangue mais ministra por nós e em especial no dia 10 do 7º mês e quem não acompanha esse trabalho de Cristo neste dia não conhece Cristo como o Sumo Sacerdote, e não serão beneficiados pela a sua mediação). – SDABC, Vll,pág. 430.
         “Mas Deus não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo lugar, que se arrependam; Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressucitando-o dos mortos.” Atos 17: 30/31. Zacarias cap; 3:9 nos fala que o Senhor tirara o pecado do seu povo em só dia, dia de 24 horas literalmente, devemos arrepender-nos em tempo para que no juízo não sejamos condenados. Posto que o cancelamento dos pecados vem após o juízo concluído, o que se entende juízo dos mortos e dos vivos justos, não nos isenta o dever de humilharmos diante do Senhor todos os dias, incluindo o dia 10 do 7º. Mês, por ser também uma característica que distingue o povo de Deus em todas as épocas. “A obra estava livre dos exageros que sempre se manifestam quando há arrebatamento humano sem a influência moderadora da palavra e do Espírito de Deus. Assemelhava-se, no caráter, ao período de humilhação e regresso ao Senhor que, entre o antigo Israel se seguiam a mensagens de advertência por parte de seus servos. Teve as característica que distingue a obra de Deus  em todas as épocas. Houve pouca alegrias arrebatada, porém mais profundo exame de coração, confissão de pecados e abandono do mundo. O preparo para encontrar o Senhor era de grave preocupação do espírito em agonia”. CS 400 m. cap.22- “Portanto convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvidos, para que em tempo algum nos desviemos dela”. Hebreus. 2;1-3.
                 Os que experimentam a santificação Bíblica manifestarão um espírito de humildade. Como Moisés, depois de contemplarem a augusta e magestosa santidade, vêem a sua própria indignidade constatando com  a pureza e excelsa perfeição do ser infinito.” “CS 470 cap. 27. Iguala-se a humildade do profeta Daniel”: Estando eu ainda falando e orando, o confessando o meu pecado e o pecado do meu povo Israel”. Dan; 9: 27.
          Há um tempo especificado para purificação do santuário. Este tempo é o dia 10 do 7º. Mês como nos diz na lei – Lev. 23: 26-32. Expressão correta de quem tem o testemunho de Jesus. Apoc. 19:10. “Vejamos se o dia 10 do 7º mês, não é o grande dia da expiação, tempo da purificação do santuário, que no ano de 1844 caía no dia vinte e dois de outubro, foi considerado como o tempo da vinda do Senhor” CS 399 b – cap. 22. Meditando com precisão, os textos Bíblicos e do Espírito de Profecias – ou Testemunho de Jesus, vemos que a purificação do santuário celestial da maneira real só ocorrerá quando Jesus sair do santuário.
          Porém o tempo que a lei de Deus exige para a purificação do santuário é o mesmo tempo que requer para a humilhação do seu povo, e, Só através deste exame de coração profundo, em aflição da alma com jejum e pranto, é que seremos revestido do poder de Deus,  no livro luz do santuário teremos esta afirmação dizendo; “Esta mensagem ser-lhes-á um alimento em tempo e nela se regozijarás buscando a chuva nesse tempo definido da chuva serôdia, pelo que a receberão abundantemente. Para que todos sejam regularmente abençoados, estando espalhados por todo o mundo, a oportunidade se repete uma vez cada ano pela graça de Deus, a fim de provar a fidelidade de todos.” LS. 53 b 54 c.
         Assim, se não houvesse pecado, não haveria também necessidade de um tempo especial para humilhação, juízo e purificação do santuário; além de ser preciso se humilhar noutros dias e horas. Mas como não podemos passar esse período todo se humilhando estritamente, e jejuando dia a dia o Senhor reservou um dia de 24 horas anualmente, chamado pela a profetiza de o culto simbólico dentro do período simbólico para nos humilharmos completamente sem reservas e se voltarmos só para o trabalho do Nosso Sumo Sacerdote neste dia da mesma forma que o povo de Israel ficava ao redor do santuário terrestre esperando o Sumo Sacerdote terreno sai do segundo compartimento para abençoa-los, assim nós devemos acompanhar o Nosso Mestre, especialmente no dia 10 do 7º mês  até que Ele saia do Santuário celestial, para cumprimento da profecia como nos diz as Escrituras e recebermos a benção prometida para aqueles que conhece o trabalho de Cristo como Sumo Sacerdote, e saibam quais são os seus deveres e o que Ele requer de nós neste dia 10 do 7º mês.GC 399/400 Joel; 1:13-15, GC 430/431.
         Tal era o serviço efetuado como exemplar e sombra das coisas celestial Hebreu 8:5. E o que se fazia tipicamente no Ministério do santuário terrestre é feito na realidade no Ministério do santuário Celestial. GC 419/420/421. Durante dezoito séculos este ministério continuou no primeiro compartimento do Santuário. O sangue de Cristo oferecido em favor dos crentes arrependidos, assegurava-lhes perdão e aceitação perante o Pai; contudo, ainda permaneciam seus pecados nos livros de registro. Como no serviço típico havia uma expiação ao fim do ano, semelhantemente, antes que se complete a obra de Cristo para redenção do homem, há também uma expiação para tirar o pecado do santuário, por este e outros motivos é que nos obriga a acompanhar o trabalho do nosso Sumo Sacerdote neste dia 10 do 7º mês.  Está muito bem claro através destes textos Bíblicos, o que o Sumo Sacerdote fazia no Santuário da terra, Cristo está fazendo hoje no santuário Celestial na mesma data que era realizado aquele trabalho no santuário terrestres Ele faz hoje na realidade, no Santuário do céu.
       “As cenas relacionadas com o santuário celestial devem de tal modo impressionar o espírito e o coração de todos, que estes sejam capazes de impressionar também a outros. Todos precisam compreender melhor a obra da expiação que está sendo efetuada no santuário do céu. Quando essa importante verdade for reconhecida e compreendida, os que a abraçaram trabalharão de acordo com Cristo, a fim de preparar um povo que esteja em pé no grande dia de Deus e seus esforços serão bem sucedidos.” 2 Test. Sel. 219/220.
       “Os que hão de receber a aprovação de Deus estão agora afligindo a alma, confessando os pecados, e suplicando fervorosamente o perdão, por Jesus seu advogado. A visão de Zacarias, relativa a Josué e ao Anjo, aplica-se com força participar à experiência do povo de Deus no remate do grande dia da expiação”  2Test. Sel. 175.
       “Ante a perspectiva desse grande dia, a palavra de Deus, com expressões as mais solenes e impressivas, apela para seu povo a fim de que desperte da letargia espiritual e busque sua face, com arrependimento e humilhação: “Tocai a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no monte da minha santidade: pertubem-se todos os moradores da terra, porque o dia do Senhor vem, ele está perto.” Santificai um jejum, proclamai um dia de proibição. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai, os filhinhos,. . . saia o noivo da sua recamara, e a noiva do seu tálamo. Chore os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e ao altar.” “Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns e com choro e com pranto. E rasgai o vosso coração e não os vossos vestidos, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; Porque Ele é misericordioso, compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência.”    Joel 2:1, 15-17, 12e 13. GC, 309 cap. 17.
       “Perigosa é a condição dos que, cansando-se de vigiar, volvem às atrações do mundo. Enquanto o homem de negócio está absorto em busca de lucros, enquanto o amante dos prazeres procura satisfazer aos mesmos, enquanto a escrava da moda está a arranjar os seus adornos, pode ser que naquela hora o juiz de toda terra pronuncie a sentença: Peado foste na balança, e foste achado em falta. Daniel, 5; 27 GC 491 cap. 28. 






























                                    O Santuário Celestial




                                      ABREVIATURAS




G.C. – Grande Conflito
L.S. -- Luz do Santuário.
C.S. S. – Cristo em seu Santuário.
D.T.N. - Desejado de todas as Nações Edição pequena.
C.S. – Conflito dos Séculos.
II T.S. E – Testemunho Seleto – Edição – mundial.
R.S. -Ritual do Santuário.
S.D.A.B.C. - Volume VII, pág. 430




    
           
                                     O SANTUÁRIO              CELESTIAL
DESVENDANDO O PERÍODO SIMBÓLICO E O CULTO SIMBÓLICO DO 7º MÊS.


Conheça os novos produtos Windows Live. Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário